Museu Virtual das Artes Vivas

Nossa cidade tem muita história pra contar. Cada objeto usado nos espetáculos é  um pedaço dessa história registrada em textos, imagens, objetos, cenários cartazes, programas, flyers, adereços, figurinos e mais. Clique em Coleções acima para conhecer o acervo.

teste-nosso-acervo_edited.jpg

Você guarda um pedacinho

da história do DF?

Fotografe seus itens e clique em Cadastrar Item e preencha os dados de seu acervo no formulário abaixo.

É um prazer receber você para apoiar a construção desse acervo. 

Materiais de espetáculos de circo, dança, teatro.

Objetos comumente guardados por artistas e demais profissionais da área. Itens diversos - adereços, figurinos, documentos, cenários, que carregam lembranças, memórias e registro da história dessas atividades em nossa cidade. O público em geral também, muitas vezes, guarda consigo alguns desses itens, como cartazes, filipetas (flyers), posteres, programas de espetáculo. 

 

Não cadastramos FOTOGRAFIAS de espetáculo/evento por duas razões: direito autoral e a quantidade. Em breve reservaremos uma galeria para profissionais fotógrafos que porventura queiram disponibilizar seu acervo de imagens.

Orientações de preenchimento

A fim de registrar acervos físicos disponíveis com profissionais e plateia criando um museu virtual na PASSEARTE, sugerimos os seguintes passos:

 

1) tire fotos dos itens, objetos e outros materiais (adereços, objetos, cenários, documentos, cartazes, programas etc.) Ao fotografar, use fundo branco ou preto e boa luz, para destacar bem o objeto;

2) No formulário abaixo, preencha as informações sobre o item, buscando o maior detalhamento possível

3) Faça o upload da foto que você tirou e pronto! Em breve estará disponível nas coleções do museu virtual.
 

arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v
Use esse espaço para detalhes sobre o item/objeto, como dados históricos, onde e quando foi usado, quem usou, e curiosidades a respeito. (até 2500 caracteres)

Descreva o conteúdo de seu item, quando for o caso (Ex.: um programa de espetáculo, contendo elenco, ficha técnica e outros textos. Até 2500 caracteres).

Tire uma foto do item que está cadastrando e faça o upload clicando no botão abaixo.

Selecionar Foto

Se você tem mais de uma foto desse item, envie todas para cedoartdf@gmail.com com o mesmo nome do campo título (denominação) idêntico ao que você colocou no formulário

Seu item fio cadastrado no Acervo!

Favor verifique seu cadastro.

Não foi possível enviá-lo