top of page

Como a Casa faz?

Somos uma comunidade. Uma família que toca e somos tocados pelo público. Com pertencimento e transformação. A Casa é nosso refúgio. Um território de pertencimento onde encontramos reconhecimento, apoio e oportunidades. A Casa fortalece as artes vivas, promovendo valor, sentido de comunidade e inclusão. 

poster com frase de Ferreira Gullar: "A arte existe, porque a vida não basta.

Em que acreditamos

Viver de arte é um direito. Ser artista é ser humano. Fazer arte é existir. Reconhecemos o valor do nosso trabalho de artistas. A Casa é um espaço para que artistas impulsionem as artes vivas e inspirem seus apoiadores, o público e a sociedade.

Viver de arte é um direito

"Toda pessoa tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios”. Se a sociedade tem o direito de acessar a arte, os artistas devem ter o direito de viver dela."

[Artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos]

A base do que acreditamos

Manifestação artística do espírito humano 

"É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença."

 

"São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."

[Artigos 5º e 6º da Constituição Federal do Brasil de 1988] 

bottom of page